quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ser feliz!




Como a simbologia do dia 31 de dezembro, a tão esperada, ‘virada de ano’, pode provocar efeito, na maioria das pessoas, positivos. Mas como toda regra existe exceção, os efeitos também podem ser negativos, para, digamos, um terço da população.

Depois da noite, muitos te cumprimentam perguntando ‘como foi à virada do ano’? Como se o ambiente, as pessoas, o clima de uma única noite fosse capaz de movimentar e definir o “tipo” – bom ou ruim - do ano que irá viver. Isso parece mágico!

Mas entre estar no grupo dos que vêem a data como positiva ou negativa, prefiro ficar do lado daqueles que enxergam a ocasião como única, então positivo, pois é um bom momento para refazer os planos, os desejos, criar expectativas. Mirar o desconhecido, “O NOVO”, o inesperado, sempre com esperança de dias melhores, não faz mal a ninguém.

Ficar mais velho? Isso é uma conseqüência experimentada por todos, a cada dia, horas e minutos. E pra quê espelho, pra se vê mais velho? Só se vê velho que quer, velhice se resume em sentir-se velho. Velho é o mundo a eternidade...

Na vida precisamos fazer as nossas escolhas e, existe um momento adequado para determinar cada uma delas e, porque não refazê-los no inicio do ciclo de um ano novo? Claro, que podemos esperar para pensar nos projetos em outras datas, como; no aniversário, carnaval, ou mesmo, depois de uma fatalidade. Mas experimente fazer agora e, escolha em 2010 SER FELIZ, concerteza não lhe fará mal algum!

0 comentários:

Postar um comentário