terça-feira, 12 de janeiro de 2010

E tantos outros ous

Acreditar em dias melhores, claro! Isso é importante. Mas queria poder escolher e definir as minhas prioridades, com a certeza que os meus planos não iriam ser alterados no dia seguinte, ou mesmo, com alguns anos - é obvio que com algumas exceções. Poderíamos ter uma borracha para apagar algumas vírgulas, desviar alguns objetivos para o escanteio e seguir com a vida.


Vivemos sempre na esperança de um amanhã melhor. Mas ao dormir uma longa noite de sono e, despertar no dia seguinte, percebe-se que muitas vezes, nada mudou: o time não ganhou, o bolso não inchou, o estado de solteira não mudou, as flores não chegou, o gato não pulou... e tantos outros ‘ous’.

Queria poder, ao menos uma vez por ano, por mês, por dia, sei lá - é apenas uma sugestão - definir o que desejo. Fechar os olhos e descrever o emprego certo, a casa certa, o momento certo, o namorado certo, o dia certo, o acaso certo... Todos desejam o certo!

Quando agente é criança fazemos planos, “quando crescer quero ser psicóloga, quero casar lá pelos 23 ou 24 anos, ter dois filhos, morar numa linda casa e ser feliz”. É claro que na maioria dos casos, os sonhos de criança não acontecem. A vida faz com que percebamos o quanto podemos seguir caminhos diferentes e sermos felizes.

Não que não gosto de surpresas, aventuras, correrias, estresses. Apenas acredito que ter certeza de alguma coisa, de que o que sonhei quando criança realmente pudesse acontecer, seria bom. Mesmo sabendo que a vida é uma caixinha de surpresas, muitas vezes, não tão boas, acredito em dias melhores!

2 comentários:

Anami Brito disse...

Mais o que é realmente o certo?Assim como a definição de 'verdade' varia o do 'certo' ainda é mais variável..já que o 'certo' pra você pode ser errado pra mim. Afff..quanta filosofia..rssrsrsrs..Isso é contagioso!
A único fator realmente relevante, como vc mesma diz no texto, é que sempre esperamos por dias melhores, dias em que alcançaremos todos os nossos sonhos.

Claudia Magnólia disse...

Tem uma frase: "quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas". Nunca estamos satisfeitos. Estamos sempre em busca de algo. E essa busca é, por vezes, angustiante. Mas pior é quem não busca nada, fica parado, esperando as coisas acontecerem. Vez em quando não faz mal a gente tomar à frente e acontecer as coisas. Todos temos que acreditar sempre em dias melhores e na realização de nossos sonhos. De que vale a vida se não acreditarmos nisso?

Postar um comentário