quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O perdão



A confusão voltou. Não como antes que sentia uma tristeza profunda, onde todos percebiam meu estado de melancolia. Acho que to começando a aprender administrar meus sentimentos e sofrimentos, estou conseguindo camuflar e disfarçar meu verdadeiro estado de espírito. Não sei se isso é bom ou ruim, apenas sei que está sendo assim, diferente!


Essa noite não durmi, fiquei inquieta a madrugada inteira, pensando numa frase que uma tia me disse – gosto de ouvir o que os mais velhos têm a nus dizer. Ela falou do perdão! Disse que pra mim ficar melhor comigo mesma, e ainda, que “as coisas só vão andar normalmente em sua vida, depois que você conseguir perdoar”.

Choquei com o que ela me disse. Perdoar nunca foi uma dádiva pra mim, sempre prefiri pensar que com o tempo os sentimentos de raiva e rancor, eles passaram e tudo volta ao normal, ou mesmo, que as pessoas são adultas, falam e fazem o que querem e, magoar com palavras e gestos alguém, faz parte do ciclo normal da vida.

Essa pessoa folclórica em questão me magoou muito, deixou uma ferida, que mesmo depois de alguns anos, ainda são cicatrizou. E sinceramente não tenho vontade nenhuma de perdoá-lo, ao contrário acho que ele é quem deveria me pedir perdão, afinal, a magoada foi eu. Sei que isso não é bom, mais é assim que me sinto.

Enquanto a psicose de que minha vida só vai fluir depois que eu perdoar, acho que vou continuar rodando em círculos, se esse for o caso, porque perdoar, eu ainda não consigo.



4 comentários:

Claudia Magnólia disse...

Eu acho que para perdoar qualquer pessoa, a gente precisa se perdoar primeiro. Isso é fato. Muitas vezes a gente não perdoa quem nos magoou porque não os perdoamos termos nos permitido magoar. Parece confuso, mas é simples. Eu, por exemplo, perdoei todos que me magoaram. Primeiro, aprendi que não preciso entender ninguém, segundo, perdoar é para os nobres. Terceiro, quanto mais perdoarmos, mais seremos perdoados. O perdão é uma das primeiras lições que Jesus nos ensina. E de que vale mesmo esperar que alguém lhe peça perdão? Voce já parou para pensar se esse alguém que lhe magoou tanto, teve a intenção de fazer isso? Amiga, ninguém é 100% bom, mas tb ninguém é 100% ruim. Pense nisso, e perdoe. Nao perdoar nos deixa de alguma maneira amarrados a quem, ou ao que, nos magoou. E não há nada melhor nesta vida que viver sem amarras. Viver livre. Com o coração em paz.

Beijos!

Anônimo disse...

Perdoar pode não ser uma dádiva para você, mas um mandamento “setenta vezes sete” lembra?

“Não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte”
“Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores (ou perdão)”
“Aprende que falar pode aliviar dores emocionais”
“Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-la de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso”
william Shakespeare (Um dia você aprende)

Nem imagino do que se trata, mas como disse a sua tia, “as coisas só vão andar normalmente em sua vida, depois que você conseguir perdoar”.

Marcos S. Barbosa

Anônimo disse...

Naõ sei se tem relação com esse post. Mas li que vc agora consgue disfarçar sentimentos. Ótimo. Engane todo mundo - menos a vc. Beijos&Xeros
matilde

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário