sábado, 26 de janeiro de 2008

Como surgiu o beijo na boca?



Essa é uma pergunta feita por muitas pessoas. Como surgiu o beijo na boca? Historiadores contam de diversas formas, a história do beijo. Acompanhe e divirta-se com as histórias.
O beijo na boca surgiu na França. Aquele em que as línguas se entrelaçam. Também conhecido como beijo de língua. A expressão foi criada por volta de 1920.
Além dessa, existem várias outras história que explicam a origem do beijo na boca, gostaria de lhe mostrar outras loucas, que completam o acervo da origem do beijo.
Entre os Persas, na Antiguidade, os homens trocavam beijos na boca. Mas só pessoas do mesmo nível hierarquico o faziam. Se um dos homens fosse considerado hierarquicamente inferior, o beijo deveria ser dado no rosto. Outra história também contada é que o beijo surgiu a muitos anos, em Roma, quando os homens precisavam controlar o consumo de vinho. Eles beijavam suas mulheres para descobrir se elas tinham tomado a bebida. Daí para frente, a arte de beijar foi se expandindo.
No período da Renascença, o beijo na boca era uma forma de saudação muito comum. Na Inglaterra, ao chegar na casa de alguém, o visitante beijava o anfitrião, sua mulher, todos os filhos e até mesmo o cão e o gato se os tivesse.
Na Escócia antiga, os padres beijavam os lábios da noiva no final da cerimônia de casamento. Dizia-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção em forma de beijo. Depois, na festa, a noiva deveria circular entre os convidados a beijar todos os homens na boca, que em troca, lhe davam dinheiro.
Somente no século 17 que os homens deram fim ao beijo na boca, entre pessoas do mesmo sexo, na hora de se cumprimentar, substituindo, então, pelo abraço cerimonial. “Paralelamente, os religiosos substituíram o beijo na boca pelo beijo nos pés, o beijo nas mãos, chegando ao aperto de mão e ao abraço.”
Daí se conta o surgimento do beijo na boca, agora aproveite para beijar e acredite na história que mais parece com você.

13 comentários:

Tudo de Menino disse...

Poxa, massa!agora que sei vou beijar muito....beijosssssssss

Claudia Magnólia disse...

Oi Aline! Te desejo muito sucesso!

Beijos,

Meg

Unknown disse...

Nem sonhava que era assim...
gostei da postagem....
parabens...
bjus e sucesso

Unknown disse...

Um beijo no rosto, Line, que significa amizade, no Brasil... He, he... Essas histórias ou estórias do beijo são mesmo curiosas... Mas, o melhor mesmo e está de parabéns quem decidiu que o beijo deve ser dado em quem você ama, demonstrando carinho, respeito e amor... Parabéns pelo blog, Aline, muitas saudades... E a NOva Jerusalém, como vai??? Bjão

Anônimo disse...

o beijo na boca surgiu nos estaites pelo letim .....!
se ligooo!!

Anônimo disse...

Gostei muito de saber como surgiu o beijo...
Desejo muito sucesso...
BEIJO...

Anônimo disse...

A história mais viável, conhecendo o machismo pelo desenrolar dos tempos, é mesmo a teoria de que foram os romanos que inventaram esse costume para controlar o uso de vinho. É impossível imaginar os homens, todos, broncos e selvagens dando beijinho na boca por algun sentimento de afeto. Parabéns...

Anônimo disse...

obrigado aline. boa informaçao. beijos. marco.

Anônimo disse...

beijo na boca é muito gostoso........

tem que beijar mesmo......

aqueles beijos que tira o folego.....

aqueles que .......

enfimm beijo na boca é muitoo bomm!

Anônimo disse...

Adorei,muito maneiro,mas o que eu gostaria mesmo éra beijar essa sua boquinha.

Anônimo disse...

Muitoo intteressanteee =] ameeih =]

Anônimo disse...

o muito louco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

essa historias são muitos engraçadas.. mas é bom beijar na boca.

Postar um comentário