quinta-feira, 8 de abril de 2010

tempestade

Eu nunca vi tantos raios e trovões tão intensos numa única noite. Um espetáculo da natureza que causa medo, sentimento de inferioridade em vivenciar a grandeza de Deus ou o poder da natureza, como você queira enxergar e, ter uma única certeza, "como é bom estar em casa quando essas coisas acontecem, parece que não existe lugar melhor no mundo se não debaixo do teto e afeto familiar". 

O céu parece que despencará em cima de nossas cabeças a qualquer momento. A rapidez dos raios intimida, parece que vou ser atingida só porque coloquei a cabeça pra fora da janela, o vento parece gritar ao ouvido atento a todos os barulhos assustadores.

Particularmente aprendi a admirar esses momentos. Me texto. Avalio meu medo, coragem, determinação, vontade e aprendendo que depois da tempestade sempre vem a bonança.   

4 comentários:

Thiago Peixoto disse...

Depois da tempestade a bonança?? Fala isso pros cariocas, acho que eles não vão acreditar também...Mas também, como você, aprendi a temer não só a chuva, mas o mar, os o solo e toda natureza...Tudo tem muita vida...

Rudsson Santos. ( Rude) disse...

Está certa Aline, somos pequenos. Temos que lembrar que vivemos em um ser vivo e ele revida com força quando machucado e é o que nós, humanos, fazemos a ele.
Gosto de olhar raios. É lindo. Mas não os temo.

Peu disse...

Aqui em Lauro de Freitas, essa chuva impôs respeito mesmo. Também nunca tinha visto um céu daqueles, mais parecia um efeito de luz, tipo estroboscópico e tal. Mesmo alagando o quintal e a rua, eu agradeci o teto sob a minha cabeça. Impressionante é como se impressionam os jornais com as mortes dessa época, que são rotineiras e extremamente previsíveis. O lado obscuro de tudo isso, e talvez o procrastinador das soluções, é que essa tragédia provoca um movimento favorável do comércio, com aumento de vendas e preços. Bizarro é pouco.

www.ordemdosprimatas.blogspot.com

Anami Brito disse...

Ao invés de falar medo prefiro usar a palavra respeito. Afinal estes fenômenos são criados por Deus e acho que as manifestações da natureza é apenas uma das formas que 'O Criador' fala conosco.

Postar um comentário