terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Nem tudo é como agente quer

É... o carnaval chegou ao fim! E eu não vi nem o início da festa. Dizem que na Bahia tudo começa depois do carnaval e, ainda que todo baiano, tem por direito curtir, pelo menos, um dia da maior festividade de rua do mundo. Como é difícil, ser visinho da capital onde, em cinco consecutivas noites a cidade não para, em termos de alegria, som e curtição e não poder fazer parte.
Eu como uma boa menina, fui visitar a família com meus pais, bem longe de tudo isso. Não que visitar os parentes, que vemos apenas uma ou duas vezes ao ano, seja uma coisa ruim, mas se torna torturante quando a fazemos sem vontade, quando o nosso corpo está num lugar e a cabeça e o coração estão em outro, completamente diferente.
Agora será que posso dizer que comigo tudo vai dar certo logo que o carnaval acabou? Ninguém me explicou se existe alguma superstição. “Ausentando-se do carnaval o seu ano não será abençoado, você não foi purificada”, ou coisas do tipo? Não sei, apenas sei que vou carregar o sentimento de vazio durante todo esse ano.






1 comentários:

Anami Brito disse...

Calma amiga!!Estamos na Bahia, ou vc esqueceu disso?!Terra da alegria e festividades. Festas não vão faltar durante todo o ano para suprir essa carência de ñ ter participado do carnaval.Vamos compensar isso..rs..

Postar um comentário