terça-feira, 20 de outubro de 2009

Músicas tocam!

Se não tivesse amor, de nada valeria!!! Não sei porque essa frase mexe tanto comigo. Esse é um trecho de uma canção de um homem, (para mim desconhecido), chamado; João Alexandre. Conheci essa música em uma troca de canções no MP3 de uma amiga de profissão, Sheila Silva.

Cantar é um dos meus 'passa tempo', preferidos. Tem gente que diz que a música fala mais que mil palavras e eu concordo. Existem várias delas; umas mais simples compostas apenas ao som de um instrumento e outras completamente arquitetada, que consegue na mistura de sons a harmonia perfeita.


Essa a que me refiro, é uma canção simples, acompanhada apenas pelas cordas de um vilão bem afinado, cancatada por uma linda voz masculina, que transmite alegria, paz, ao menos para mim.


Eu me encantei por tamanha simplicidade e clareza no objetivo - transmitir o significado do amor através da música, não um amor entre o homem e uma mulher, mas um amor maior. Por isso decidi transcrever um trecho da música para que você também acompanhe e sinta!

Se não tivesse amor, de nada valeria, se não tivesse amor, proveito algum teria, fria e sem razão a vida então passaria, vazio seria o falar um sino que insiste a tocar, se dentro de mim não valesse o amor.

Tão puro e perfeito é o amor, não busca interesse ou favor, mistério, expressão, vida e luz do Senhor.

1 comentários:

Claudia Magnólia disse...

Eu agora danei a ir trabalhar ouvindo música, às vezes, na volta pra casa em minha velha "paleta", tb ponho meu fone e viajo. Problema é que eu me empolgo e começo a cantar. Amiga, vc que me conhece, sabe que eu desafino at´´e "parabéns pra vc"...kk...outro dia vinha eu ali pela prefeitura, ouvindo som e catando. Aí um senhor olhou pra mim e deu risada. Meio envergonhada, mas doida que sou, larguei: "vumbora meu tio cantar também!"...ele se acabou na risada!!!!!!!!!hauauahuahuahauhauhauhau

A música é extremamente necessária. Muitas vezes, serve de bálsamo...

Postar um comentário